Comissão da Câmara Setorial do Polo de Saúde é implantada
SINDHOSPI

Mais de 20 entidades do Polo de Saúde de Teresina se reuniram na terça-feira (26) para a formação da Comissão da Câmara Setorial do Polo, criada na semana passada. A reunião dirigida pelo coordenador e articulador das Câmaras Setoriais do Estado, Sérgio Vilela, contou também com a presença do secretário  estadual de  Governo, Merlong  Solano, além de empresários do segmento.

De acordo com o coordenador das Câmaras Setoriais do Estado, Sérgio Vilela, o governo irá definir prioridades e traça-las de forma efetiva. “E iremos também elaborar um plano a médio e longo prazo para atuarmos no espaço. Ou seja, há uma concepção clara que o Estado será um meio, um instrumento para viabilizar os interesses do Polo”, afirmou.

Ainda segundo o coordenador, está prevista uma reunião para a próxima semana, onde será discutido a questão da implantação de energias renováveis no Polo, já que um dos maiores problemas relatados no local é a questão da queda de energia.

Em seguida, o secretário estadual de Governo, Merlong  Solano, enfatizou a importância da Câmara Setorial, que representa a 13ª criada pelo governo do Estado. "Precisamos incentivar os negócios no Polo. E a Câmara é de grande importância pois levará desenvolvimento e investimentos para as empresas e instituições instaladas”, disse.

José da Cruz de Sousa, representante do Conselho Municipal de Teresina, parabenizou a iniciativa do Estado em criar a Câmara, assim como a instalação da Comissão, que contará com os dirigentes do segmento, para solucionar as demandas do Polo. “Estamos participando de todo esse processo que envolve saúde e reconhecemos que iremos contribuir para implantar melhorias no local”, enfatizou Sousa.

Em seguida, o presidente do Sindicato dos Hospitais do Piauí (Sindhospi), Dr. Jefferson Campelo, declarou que o momento da formação da Câmara é ideal para a capital piauiense. “Nós vamos exigir tratamento de excelência para as empresas. E também queremos que o Governo seja um elo para chegarmos ao poder municipal”, pontuou o presidente.

Após as declarações de vários representantes do Polo, foram eleitos os dirigentes da Comissão da Câmara Setorial: Jefferson Campelo (presidente) e Francimaura de Moraes Gomes Leitão (vice-presidente). Quanto aos secretários, Sérgio Vilela informou que ficará a cargo da Secretaria Estadual de Saúde e da Prefeitura Municipal de Teresina nomeá-los.